Tivemos o prazer de ler o nosso trabalho em uma reportagem do Jornal a Tribuna (o maior do litoral Sul de São Paulo), abordando o tema “segurança na orla das praias”. Isto mostra que além da solução sustentável, os veículos da Compact Car são versáteis para diversas atividades, inclusive para a supervisão de Policiais Militares e demais agentes de segurança.

Confira a reportagem na íntegra logo abaixo:

Central de monitoramento reforça segurança em São Vicente

A temporada de verão será a mais segura dos últimos anos em São Vicente. Quem garante são os responsáveis pela Operação Verão, que começou oficialmente na última quinta-feira mas que, a partir de agora, funciona com força total.

 

Além dos 240 policiais militares destinados à Cidade (todos já estão no Município), a Prefeitura ainda contratou um veículo de monitoramento, que atua como uma central de captação de imagens, vinculada a 18 câmeras. Os equipamentos ficarão espalhados pela orla da praia e também nas regiões central e comercial.

A van de monitoramento ainda conta com duas carretilhas, que ficarão na Praia do Itararé, perto do teleférico, e na Biquinha. Elas servem como espécie de estrutura anexa, que dá suporte ao veículo principal. As imagens captadas possuem um sistema de identificação facial, que será útil em casos de ocorrências.

O equipamento começou a funcionar ontem. Mesmo dia em que passaram a operar os quatro veículos elétricos locados para atuar na faixa de areia das praias – são três no Itararé e um na região da Biquinha. Já os policiais militares estarão distribuídos em 17 postos ao longo da orla.

O aparato de segurança deixou otimista o comandante da Companhia Verão, Robson Costev Rubinho. Segundo ele, os homens foram treinados especialmente para evitar homicídios, roubo de veículos e assaltos a transeuntes. A ordem é que seja feito o policiamento e abordagem, e não o ostensivo.

 

“Desde que os primeiros homens chegaram, temos mantido uma média de 800 abordagens ao dia. Inclusive a veículos (média diária de 350). Os resultados são claros, com seis flagrantes ao dia, fora os que deixam de agir receosos com a atuação da companhia”, relata.

Bicicletas e motocicletas estarão na mira da equipe, que considera os veículos propícios para fugas. Além disso, as imagens das câmeras de monitoramento em que forem registradas ocorrências serão repassadas à Polícia Militar.

 

Deixe seu comentário